ATENDIMENTO

MÉDICO

O Dr. José Augusto Cardoso Prado (foto/Clínico Geral), Drª Cristina (Cardiologista) e Dr. Kleber (Psiquiatra), prestam atendimento voluntário aos idosos da Instituição.
Realizam consultas, receituário, acompanhamento de pré e pós operatório, encaminhamento à internações hospitalares e a outros recursos da comunidade.
Prevenção e controle das doenças crônicas, bem como controle de interações medicamentosas e exames laboratoriais periódicos.

FISIOTERAPIA

Há mais de 20 anos o SAME tem uma parceria com a Universidade Tiradentes-UNIT onde os alunos, orientados pela profª Patrícia Fontes, desenvolve o atendimento fisioterápico nos assistidos, estimulando o exercício e prevenindo doenças típicas da idade. Os estudantes atuam nas áreas de neurologia, reumatologia, ortopedia e cardio-respiratória. Além disso, os idosos recebem sessões de acupuntura realizadas pelo voluntário e fisioterapeuta Hércules Júnior.

SERVIÇO SOCIAL

O trabalho da Assistente Social Nadia da Silva Santos Costa é viabilizar os direitos sociais dos idosos institucionalizados; fazer visitas domiciliares para o processo admissional; Organização de jogos de passatempo, bingo, gincanas, passeios externos e eventos comemorativos, estimulando dessa forma a saúde mental do idoso. Também é papel da assistente social a preservação dos vínculos familiares, pois apesar do idoso estar no SAME a família tem a obrigação de não abandoná-lo.

DENTISTA

A dentista da Instituição Drª Ana Paula Santiago promove o atendimento aos idosos do SAME, que vai desde exame clínico com o objetivo de detectar afeccões nos tecidos moles, gengivas e mucosas, até restaurações e extrações. O atendimento também é estendido à comunidade do bairro Industrial e adjacências.

PSICOLÓGICO

A psicóloga-voluntária, Drª Andréa Cardoso de Figueiredo, desenvolve atividades psicológicas de cada idoso, bem como a sua adaptação à Instituição. Ela também desenvolve dinâmicas de grupo, aplicação de testes psicométricos, traçando o perfil psicológico de cada idoso.

ENFERMAGEM

A equipe de enfermagem, coordenada pela enfermeira Fátima Adriene Santos de Góes, está sempre atenta ao menor sinal de desconforto por parte dos idosos da Instituição, realizando procedimentos como: curativos, administração de medicamentos, inalação, procedimentos de higiene,controle de sinais vitais e encaminhamentos à rede hospitalar, quando necessário.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now